quinta-feira, 1 de março de 2012

Especulações 2012/13

Espaço para discutirmos as notícias reais ou absurdas sobre ida e vinda de jogadores para a próxima temporada.

35 comentários:

  1. Essa foi a pior especulação de todas: City quer o Casillas. Nós estaríamos provocando a discórdia entre ele e Mourinho e o Sheik iria pagar a maior multa do mundo!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/04/jornal-de-barcelona-diz-que-casillas-podera-trocar-real-madrid-pelo-city.html

    ResponderExcluir
  2. Só se for pra ser banco do Hart.

    ResponderExcluir
  3. Brincadeira. Agora é a epoca de começar as especulações. Sempre com o City é claro. Duvido que um dia o Casillas irá sair do Real. E mesmo que saia eu não gostaria dele no City. Hart é superior.

    ResponderExcluir
  4. Dizem que Guardiola pode assumir o City.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho pouco provável. O Sheik deu uma entrevista semana passada onde falava bem do trabalho do Mancini e o Guardiola falou daria um tempo. Acho que ele pode ir para a Itália, mais precisamente Inter de Milão, ainda mais se eles não se classificarem para a UCl, o Moratti vai gastar rios de dinheiro.

      Excluir
  5. Guardiola não faz o tipo que se move por dinheiro, acho que se não curtir o ambiente, o projeto do clube, não vai. Então a mais provável: Eden Hazard. Acho que ele já até comprou uma casa em Manchester.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especulação sobre ele está crescendo mesmo nos últimos dias. Quando falei sobre derramar dinheiro, não era em cima do Guardiola, mas dar condições para montar um time competitivo.

      Excluir
  6. E o novo uniforme do City? http://www.epltalk.com/media/2012/04/manchester-city-home-shirt-tiff.jpg

    ResponderExcluir
  7. Lucas Digne do Lille, dizem que podem vir junto com Hazard.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa especulação eu ainda não li. Mas o Lille está quase se classificando para a UCL, não acho que eles vão se desfazer do time tão fácil assim.

      Excluir
  8. Quando perguntado pelo Canal + qual cor ele prefere: vermelho ou azul. Hazard disse que gosta das duas, mas que irá vestir azul na próxima temporada.

    http://soccernet.espn.go.com/news/story/_/id/1065218/lille-star-eden-hazard-reveals-he-will-wear-blue-next-year?cc=3888

    Esse já é nosso.

    ResponderExcluir
  9. Hazard deu uma entrevista ao canal + e avisou que jogará no time em azul. Há algumas semanas ele já tinha avisado que jogaria na Inglaterra. OS coisas estão esquentando.

    Só espero que o Everton não atravesse essa negociação.

    http://www.guardian.co.uk/football/2012/may/08/eden-hazard-lille-city-chelsea

    ResponderExcluir
  10. A presença do Kompany vai fazer a diferença. É muito provável que ele venha mesmo.

    ResponderExcluir
  11. O pessoal do Chelsea tá se animando sem motivos, as especulações sobre ele no Chelsea são pequenas comparadas ao City, Di Matteo sequer citou o nome, sendo que Mancini e Vieira já foram vê-lo in loco na França, e rasgaram elogios pro belga. Hazard esteve no Etihad para o derby, e está claramente implícito que ele se refere ao City, é só ver o contexto da pergunta: "Você prefere o vermelho (United) ou o azul (City)?" Ele respondeu azul nesse contexto, os torcedores do Chelsea estão criando expectativas em vão, até porque provávelmente vão disputar Liga Europa na próxima temporada, duvido que vençam o Bayern na Allianz. Ah, outra coisa, ele foi visto com dirigentes do City em Cheshire "house-hunting", procurando um cafofo pra morar. Nessa matéria da ESPN cita isso.

    ResponderExcluir
  12. O grande problema do Eden Hazard é o salário. O jogador está pedindo um valor exorbitante para jogar no City, o clube acredita que chegou há um patamar que não precisa pagar salários altos para trazer os melhores jogadores, o que eu acho certo.

    Mancini não quer transações se arrastando e pretende ter todos os jogadores já na pré-temporada. Dizem que se o Hazard começar a fazer jogo duro o City vai tentar o Younes Belhanda do Montpellier que custaria bem menos que o belga.

    ResponderExcluir
  13. Não faz nenhum sentido isso. O Aguero recebe umas 200 mil libras semanais, duvido que Hazard esteja pedindo muito mais que isso. E também não faria sentido o Eden sair divulgando que vai vestir azul em alusão tão clara ao City assim, além de comprar casa em Cheshire, ir ao derby, etc. O Mancini já babou muito ovo dele, disse quer seria perfeito e etc. Dinheiro não é problema, e acho que pesando as coisas não compensa pro clube deixar um jogador como Hazard escapar, Belhanda é bom, mas Hazard vem sendo brilhante há um bom tempo já, ele pode dar a certeza de que será um dos melhores do mundo em alguns anos, Belhanda é uma aposta, e apostas podem dar errado e muito, Hazard é realidade, apesar de extremamente jovem, e é disso que o City precisa. Acho que essa coisa de Fair Play financeiro é conversa pro bói dormir, isso não vai parar o sheikh, se ele quiser investir do bolso no City, ele registra uma empresa e firma um, dois, cinquenta, cem acordos de patrocínio com clube, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 200 mil libras é um salário absurdamente alto, já ouvi falar que, pelo menos, três jogadores do City ganham acima disso( Aguero, Yaya e Tevez) e pode chegar um quarto (D Silva).

      O Evans está certo nessa questão do City não precisar ficar refém de jogador agora (as vezes, ele acerta, é raro, mas acontece). Podemos dizer que o time já é consistente em jogar a UCL, não vejo num futuro próximo, com esse elenco, o City ficar de fora de alguma.

      o FPF tem duas regras: uma para os outros times e uma exclusiva para o City. O Platini desenhou o projeto para impedir o City, nós somos os inimigos número 1 dele. Qdo ele dá entrevista, é ao nosso time que ele se refere.

      Essa questão de patrocínios do Sheik é bem especificada no texto e não pode. O acordo sobre o Etihad Stadium deveria ir, não sei se já foi, para um painel para atestar a veracidade dos valores para saber se a marca MCFC é do porte do investimento.

      O que muitos analistas dizem sobre isso é "Não sei". É a primeira vez de um projeto desse tipo, ninguém tem um parâmetro.

      O Hazard falou isso, mas isso serve para colocar uma pressão no Mancini. Seria um "eu quero jogar lá, mas o pessoal não me quis." Ele quer ir jogar no City nas regras dele e nossa diretoria quer contratá-lo de acordo com as regras dela.

      Excluir
    2. Hahaha, valeu Carlos pela força.

      Mas é isso mesmo, na renovação de contrato para o Mancini o clube vai pedir ao treinador para que trabalhe em cima do FFP e que não poderá sair fazendo as contratações que quiser.

      Uma das coisas que os torcedores do City mais se revoltam é que todos os clubes da Europa e principalmente o United puderam gastar a vontade em todos esses anos e quando chegou a vez do City o tal do Platini fechou as portas para nós.

      Excluir
  14. Marcos Peho....

    Cassilas boataria pura, basta ver que a fonte é catalã, e temos um goleiro novo e promissor, não justificaria investir alto por um veterano e duvido que um dia ele deixe o Real, sobre Guardiola estou curiosíssimo pra ver o proximo trabalho dele, especialmente porque não será num Barcelona, as condições serão muito mais dificeis em termos de qualidade, mesmo assim ele ja deixou transparecer em algumas declarações que prefere a Itália, Hazard é bem vindo sem dúvida, espero que mantenha o nivel de atuações, eu acho um nome interessante o Hamsik, o que os amigos pensam sobre isso ? ele funciona muito bem em qualquer formação de meio-campo, tem muita qualidade técnica e vitalidade.

    ResponderExcluir
  15. Carlos tá forçando a argumentação pra corroborar com o Evans. A negociação está muito evidente. E se você paga 200 mil pra Aguero, tem OBRIGAÇÃO de pagar 200 pro Hazard e quem discorda disso não deveria nem tentar argumentar. E para o Marcos, Hamsik não vai sair do Napoli, já deixou claro várias vezes que "quer" ser campeão com o time italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forçando para corroborar com ele??? Só divido o mesmo ponto de vista dele. Discordo dele sobre outras coisas, principalmente a visão dogmática que ele tem do Mancini. Mas nesse ponto concordo.

      O City contratou jogadores oferecendo muito mais que os outros clubes porque era necessário pagar maiores salários para trazê-los. Mas hoje já não tem mais necessidade inflacionar o mercado. Eu acho um salário de 200 mil libras por semana absurdo, ainda mais para um clube que não gera AINDA receita suficiente para pagar as contas.

      Não adianta, o City vai ter que se adequar ao FPF para isso vai ter diminuir os custos, principalmente com salários e transferências. Já houve uma queda em valores gastos para contratar jogadores, agora tem que cair também o montante gastos com salários.

      Excluir
  16. Cara, eu já disse, você registra 500 empresas e assina diversos contratos de patrocínio com o clube, é muito simples, essa coisa de Fair Play é história pra boi dormir, não vai funcionar.

    ResponderExcluir
  17. Mas só pra deixar claro, eu não quero que nos tornemos um PSG, ou Málaga, muito menos o Anzhi, estou totalmente de acordo com o projeto do Khaldoon Al Mubarak, de estruturar uma base fortíssima, no Etihad Campus, diminuir os gastos em contratações e etc, mas o caso do Hazard não deixa margem para hesitação, você simplesmente NÃO pode deixar um cara como ele escapar por questões de salário, pra você ter uma ideia, o Yaya é o jogador que ganha melhor no City, e o salário dele é de 18 milhões de dolares anuais, o sexto do Top Ten, sendo que:

    Primeiro: C. Ronaldo - US$ 42 milhões

    Quinto: John Terry - CHELSEA
    Sexto: Yaya - US$ 18 milhões
    Sétimo: Niño Torres - CHELSEA
    Oitavo: Frank Lampard - CHELSEA
    (Forbes)

    Tenho certeza que a questão salarial é tranquila para o City, simplesmente não há motivos para não contratar Hazard. Se tem alguém que deveria se preocupar é o Chelsea, com 3 no Top Ten.

    ResponderExcluir
  18. Não adianta registrar várias empresas. Como uma empresa que nasceu ontem pode patrocinar um time de futebol em valores substanciais? Isso vai ser considerado uma tentativa de burlar o FPF e seremos punidos.

    O Chelsea tem uma receita quase de 100 milhões de libras a mais que o City e com um elenco mais enxuto por isso pode pagar salários maiores. E o mais importante: essa lista da Forbes leva em consideração não apenas o salário, mas os patrocínios também.

    Tem uma lista da France Football que o único jogador do Chelsea que aparece no top ten é o Torres atrás do Aguero e Yaya. Ou seja, a listagem é bem diferente.

    ResponderExcluir
  19. Se o FFP vai funcionar ou não ninguem sabe, mas o City não quer pagar o preço para ver.

    Na janela de inverno o clube já não contratou nenhum jogador, Mancini já foi avisado para diminuir os gastos, De Jong pode sair em julho justamente por ter pedido um aumento para renovar e o clube não aceita.

    A intenção do Sheikh é transformar o City em um clube auto-sustentavél, ele pode ser bilionário mas é um grande investidor, os negócios que ele faz são impressionantes, Mansour não vai querer ficar torrando dinheiro com o City o resto da sua vida.

    200 mil libras por semana é um alto salário, Drogba ganha apenas 130 mil por semana no Chelsea.

    Estava lendo um artigo essa semana onde diziam que o City inflacionou o mercado, mas sera a única maneira de trazer jogadores e mante-los no clube.

    Hoje o Liverpool é uma equipe em que os jogadores pensam duas vezes antes de assinar um contrato, antes não era assim, tudo mundo queria jogar nos Reds, o clube acredita que chegou nesse patamar.

    A questão de registrar 500 empresas está descartada, como disse o Carlos tem um artigo do FFP que proibe esse tipo de ação. Se o naming rights do Etihad Stadium já está em investigação imagina se fizessem isso.

    A chance do City tentar burlar o FFP com registro de empresas, será a mesmo do
    M´villa ter sido contrato pelo clube na janela de transferencia de inverno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o M'Villa vai estar pertinho de vc. rsrsrs... Ouvi dizer que o Arsenal vai contratá-lo

      Excluir
  20. Eu usei a listagem da Forbes, acho mais crível que a da France Football. A questão é que a UEFA não conseguirá tão fácilmente minar uma fonte de investimento como o futebol, ainda mais agora que o continente está em crise, essa coisa de Fair Play é conversa pra bói dormir, já disse. Proibe sim esse tipo de ação, mas é só você ler o artigo do Bertozzi, se eles querem que funcione, não podem demorar UM ANO pra avaliar apenas UM CASO, como o do City, isso nunca vai dar certo.

    ResponderExcluir
  21. Esse Hazard tá mandando muito mal, cada hora deixa um suspense. Essa de que vai jogar em Manchester na próxima temporada mostra q nao tem nenhum comprometimento com nenhum clube, q qm pagar mais leva. Tanto faz City ou United. Tá fazendo de tudo pra conseguir mais dinheiro pelo que parece, não to gostando dessa atitude dele. Se vier tem que jogar muito bola mesmo, já tentei ver vários vídeos mas nunca vi nada de mais nele, mas pelo tanto que fama dele não é possível q nao é craque. Vamos ver.

    ResponderExcluir
  22. Ele disse que vai vestir azul, e que vai pra Manchester. Alguma dúvida ainda? É o City, meus caros, ele não quer só assumir publicamente ainda, mas deve anunciar logo, logo.

    ResponderExcluir
  23. Ele realmente já declarou que vai para Manchester. Só esta fazendo "doce" para dizer qual o time. Eu também acho que será o City, mas se for pelos valores que estão sendo divulgados (40 milhões de euros) é um absurdo por um jogador que ainda é apenas uma promessa.

    ResponderExcluir
  24. Tem outro time azul que jogue a Premier League em Manchester? Acho que não, não vejo motivos para continuar discutindo.

    ResponderExcluir
  25. Podiam continuar a atualizar as especulações e qualquer coisa relacionada à transferencias envolvendo o City...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, esse fórum é uma tentativa de permitir que os próprios visitantes postem especulações e discutam sobre elas.

      Eu estou quase de "férias". O campeonato acabou, vai começar a EURO e daqui a pouco o foco maior vai ser no torneio. É tempo de recarregar as energias gastas até os 95 mins do jg contra o QPR.

      Excluir
  26. Hazard mercenário, tomara que se f*** MUITO nos Blues, quero ver o Belhanda humilhando no City.

    ResponderExcluir