domingo, 24 de março de 2013

País de Gales domina na Inglaterra.

Com essa semana sem jogo do Manchester City até o próximo final de semana e com isso poucas notícias também, dei uma procurada em outras competições e achei algo interessante, pelo menos para mim.
Nesse final de semana foi disputada a final da FA Trophy, um torneio semelhante a Copa da Inglaterra, mas com times a partir da quinta divisão até a oitava. A partida decisiva foi jogada em Wembley, para um público de 35.266 pessoas, entre o Wrexham e o Grimsby Town, ambos os times jogam a quinta divisão e estão na zona de classificação dos play offs para o acesso a quarta divisão.

O grande vencedor foi o Wrexham ao bater nos pênaltis por 4 x 1 após empate no tempo normal e na prorrogação por 1 x 1. O interessante é que eles também são do País de Gales, assim como o Swansea campeão da Copa da Liga Inglesa no mês passado. Foi a primeira visita do Wrexham ao estádio em 149 anos de sua história.

Do time que jogou a final apenas dois jogadores são galeses: o goleiro Chris Maxwell e Robert Ogleby. O campeão da competição tem direito a participar de coisa nenhuma. Só se a UEFA criar alguma competição para o pessoal dessas divisões.

O que realmente importa é o público. Para se colocar 35.266 em um estádio de futebol hoje no Brasil está muito complicado.

2 comentários:

  1. 35 mil. Por essas e outras que não dá mais pra acompanhar o futebol brasileiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu achei no site do Wrexham o valor do ingresso: £ 30 para adulto e £ 15 para menores de 16 anos, ou seja, não era barato. E são dois times que ficam a 300 kms de Londres.

      E os torcedores dos times que foram, nesse link tem o qto cada time vendeu até 1 dia antes da partida:

      http://www.wrexhamafc.co.uk/news/article/fatf-attendance-figures-13.03.23-730831.aspx

      É outro mundo.

      Excluir