quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

EPL # 19 - Liverpool Vs Man City

O último jogo da Premier League em 2016 foi reservado para ser um jogão! O Manchester City visitará Anfield para enfrentar o Liverpool, no sábado às 15:30, com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging. Enquanto no norte da Inglaterra teremos temperaturas de um dígito, aqui no Rio de Janeiro os termômetros estarão namorando os 40 graus, com sensação térmica de quase 50. Eu odeio o verão....

Vamos começar a falar do Liverpool e tenho boas notícias sobre o time deles. Primeiro, eles tem problemas com o goleiro, seja com Mingolet ou o Karius (ex jogador da nossa base) e devem escolher um dos dois para o jogo de sábado, eu acho isso legal para a gente. Depois, Klopp avisou que já tem dois jogadores de fora dessa partida: o zagueiro Matip e o brasileiro Philipe Coutinho. Ainda bem que ele não irá jogar, ele estava com uma mania ruim de ficar marcando gols contra a gente. Nos últimos seis jogos que ele participou fez cinco gols, ele tem 35 gols pelo Liverpool, 14% foram diante do City. Melhor ele ficar de fora mesmo.

Pelo nosso lado, Guardiola dará a entrevista amanhã e saberemos se poderemos contar com Stones, saiu no começo do jogo contra o Hull, e Sané, que nem no banco ficou. Esse jogo marcará o retorno de Sergio Aguero ao time do City depois de cumprir quatro jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Chelsea. Na temporada na Inglaterra ele já deixou de atuar em sete partidas por causa de suspensão, sendo seis delas na Premier League, é uma quantidade considerável. Nós já nos acostumamos a ficar sem ele por vários jogos devido a contusão nas temporada anteriores, essa cota de ausências já foi estourada por indisciplina, não é possível que ele fica de fora de mais jogos por causa de lesão.

O mais interessante de analisar essa ausência dele é olhar friamente para os números do time na Premier League no total, com e sem Aguero em campo. Em 18 partidas, foram 12 vitórias, 3 empates e três derrotas, aproveitamento de 72% dos pontos, com média de 2,16 gols marcados e 1,1 gols sofridos. Nas doze partidas que ele em algum momento entrou em campo, temos 7 vitórias, 3 empates e duas derrotas, 67% dos pontos, dois gols de média e 1,16 sofridos.

Agora se ele não entrar em campo, foram cinco vitórias e uma derrota, 83% dos pontos, 2,5 gols pró e 1 gol sofrido de média nesses seis jogos, sendo quatro naquele dia tenebroso contra o Leicester, os outros dois foram do United e do Arsenal. Gente, você olhando apenas para os números, você pensaria: "deixa ele de fora, temos mais chance sem ele em campo." Porra, mas é o Aguero! Na minha cabeça não passa a ideia dele não ser titular do City, ele ainda é o artilheiro do time da Premier League com 10 gols, três a menos que o Diego Costa, o líder atualmente.

A esses números, se nos somarmos a quantidade de vezes que ele balançou as redes em Anfield, é melhor nem deixar ele passar perto do estádio: ele nunca marcou lá pela Premier League. Em quatro partidas com ele, o time perdeu três vezes e o City não vence esse confronto fora de casa tem um bom tempo, na era do Sheik Mansour nada de três pontos para a gente por aquelas bandas. A última vitória foi em 2002/03.

Está no hora de acabar com essa maldição tanto de vitórias em Anfield quanto de gol de Aguero nesse famoso estádio. O foda que não será um jogo tranquilo, o segundo e terceiro colocados se enfrentarão, dois técnicos que se conhecem de longa data estarão frente a frente, eles sabem como o treinador rival montará o time, na Alemanha eles se enfrentaram uma quantidade enorme de vezes, espero que o Guardiola tenha saído melhor na maior parte.

Espero que tenhamos boas notícias amanhã e possamos passar o ano novo em segundo lugar na tabela.

Man City Vs Liverpool (desde 2005): 25 P, 4 V, 10 E e 11 D.

Jogadores Pendurados: Kolarov e Fernando Reges - Caso não recebam cartão amarelo nessa partida, não ficarão suspensos se tomarem o quinto. A próxima data de corte é o segundo domingo de abril com 10 cartões amarelos acumulados.

Juiz da Partida: Craig Pawson - 5 P, 2 V e 3 E. Esse juiz está envolvido em polêmica nas últimas rodadas, em partidas seguidas ele tem tido erros grosseiros.

No jogo entre United e Crystal Palace, um carrinho com de Rojo com as duas solas que atingiu Saha, ele não expulsou o jogador do United, eu vi a jogada ao vivo e foi bem violenta. Na partida seguinte que apitou, ele deu cartão vermelho para Vardy por uma entrada muito menos perigoso que Rojo e ainda meio que sem querer porque o jogador do Stoke o empurrou para ele perder o equilíbrio.

Para esse jogo, ele pode sentir a pressão da torcida e pender para o time da casa. É bom ficar de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário