quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

EPL # 24 - Man City Vs Swansea

No domingo o Manchester City voltará a campo para enfrentar o Swansea em casa, a partida está programada para começar às 11:30 e com transmissão dos canais ESPN. O jogo terá acompanhamento pelo Live Blogging.

Será mais uma chance de vermos Gabriel Jesus no time titular? Não quero mais imaginar qual será o time, o Guardiola nunca ouve minhas sugestões, vou até bloqueá-lo no Whatsapp para ele entender em que status está a nossa amizade.

A última atuação do time beirou a perfeição, sobre controlar o jogo, os dois primeiros gols começaram com roubos de bola de jogadores de frente, Kevin De Bruyne e Leroy Sané, já na intermediária do West Ham, Com ataque veloz com esses jovens, em poucos toques o time já estava na cara do gol para marcar. O setor ofensivo parece estar muito perto do nosso ideal, só fica aquela dúvida se Aguero será encaixado nesse time.

O City é o time que mais muda de jogadores titulares de uma partida para outra, muitas vezes isso aconteceu por lesão e contusão, agora é possível alterar o time para rodar o elenco, afinal apenas Gundogan está no estaleiro, então pode ser assim que Aguero volte ao time titular, isso não necessariamente significaria a saída de Gabriel Jesus. Nos minutos finais de um jogo já ganho, essa dupla foi escalada e eles tentaram tabelar. Eu acho que o treinador está sorrindo de orelha a orelha com as opções que finalmente terá em suas mãos.

Enquanto o ataque marcou 9 vezes nas últimas três partidas, a defesa também apresentou melhores ao sofrer apenas 2, esses no jogo contra o Tottenham. Coincidência ou não, Caballero foi titular contra o Crystal Palace e West Ham, houve chutes ao nosso gol nessas partidas, que ele defendeu e ele não foi vazado nessas duas partidas. Acho que vale a pena ressaltar que apenas Kolarov, do sistema defensivo, jogou nas duas partidas, mas uma de lateral e outra na zaga.

O Caballero não é o Neuer, não é o Buffon, ele já apresentou falhas quando esteve no nosso gol, mas talvez por estar mais tempo na Inglaterra, conhecer melhor a linha de zagueiros, ele consiga os orientara melhor e assim o time bateria menos cabeça o que impediria chutes mais perigosos ao gol. Não dá para sempre impedir chutes, mas dá para reduzir aqueles que podem causar transtornos.

O Swansea nas últimas quatro partidas venceu 3, sendo uma conta o Liverpool em Anfield, depois de 13 rodadas o time conseguiu sair da zona do rebaixamento. Parece que estão achando o caminho para impedir a queda. Contra o Liverpool foram precisos, contaram com a ajuda da zaga é verdade, das três bolas que foram em direção ao gol, fizeram três gols. Se a nossa zaga estiver acertada, eles terão menos chutes que isso, agora é torcer para que esse um chute ou dois seja(m) defendido(s) pelo goleiro.

Coletiva do Guardiola amanhã, espero não ter nenhuma surpresa negativa. Chelsea e Arsenal abrirão a rodada no sábado, podemos nos aproveitar do resultado. O Liverpool visitará o Hull e o Tottenham enfrentará o Boro. Bem possível terminarmos a rodada em posição de Liga dos Campeões. 

Copa da Inglaterra.

O jogo do City contra o Hudderfield não está escolhido para a transmissão na Inglaterra, mas pelo o que eu entendi, a BBC, apesar de não poder transmitir nenhum jogo aos sábados no horário das 15 horas de Londres para a Inglaterra, pode fazer uma geração para canais de outros países.

Por exemplo, o jogo do Chelsea contra o Brentford não era um dos escolhidos nem da BBC nem da BT Sport, foi no mesmo horário do jogo do City, para transmissão, mas a ESPN passou o jogo para o Brasil. Como os outros dois jogos das 15 horas (13 em Brasília) não são grandes jogos, pode ser que passe. Vamos acompanhar.

E para deixar explicado: o jogo será às 15 horas de Londres, 13 horas de Brasília no dia 18 de fevereiro no sábado. Seria melhor na sexta ou sábado de manhã por causa da Liga dos Campeões. O Mônaco terá quase um dia a mais de descanso.

O Huddersfield bateu o líder da segunda divisão hoje por 3-1 em casa. Isso não é legal.

Man City Vs Swansea (desde 2005): 12 P, 8 V, 2 E e 2 D. Nessa rodada duas vitórias em partida seguidas pela Copa da Liga e Premier League, 2-1 e 3-1, respectivamente.

Jogadores Pendurados: Não há.

Jogadores Suspensos: Não há.

Juiz da Partida: Mike Dean - 50 P, 26 V, 10 E e 14 D. Nessa temporada apitou o 4-1 sobre o Stoke e a derrota para United por 1-0 na Copa da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário